Se você, por quaisquer caminhos destes que a vida, inadvertidamente, nos coloca, estiver em Santiago do Chile, existem algumas atrações que você não pode perder.

E não falo somente da casa do poeta Pablo Neruda, o arauto da liberdade sul-americana, nem do boêmio bairro de Bellavista.

 

Se você está em Santiago você deve experimentar seus magníficos vinhos, que conquistaram o mundo.

 

E se estamos falando de vinhos, você deve conhecer a Vinícola Undurraga.

 

Distante apenas 35 Km de Santiago, é uma das maiores fabricantes chilenas de vinho. Além de ser local agradável para se visitar, graças à sua rara beleza.

 

Para chegar até a Vinícola Undurraga, você tem algumas opções:

 

Se você for de carro, pode pegar a Autopista del Sol e ir até o terceiro pedágio na saída Malloco-Calera de Tango. Depois ir em direção à Talagante;

 

De transporte público, é preciso ir até a Estação Central (chega-se nela través da Linha 1 – vermelha no metrô) e pegar o ônibus até Talagante.

 

 

A incrível história da Vinícola Undurraga...

 

Sua história começa em meados de 1870, quando Francisco Undurraga traz para o Chile uvas da França e da Alemanha em cápsulas de chumbo, para que não murchassem.

 

Ele planta em Talagante, no vale do Maipo, e em 1885 funda a vinícola Undurraga. Em 1891 já tem a primeira colheita realizada pelo enólogo Monsieur Pacoteaux.

 

Foi a primeira a exportar vinho chileno para os Estados Unidos e em 1929 ganha seu primeiro prêmio europeu, a medalha de ouro na Expo Sevilla.

 

A vinícola Undurraga começa a ter renome mundial e, em 1942, já exporta seu produto para mais de 60 países.

 

Reis e celebridades visitam a vinícola, como os reis da Bélgica e da Noruega, o ator Alain Delon e o astronauta Neil Armstrong.

 

Nem um forte terremoto em 1985 impediu a vinícola Undurraga de crescer e se tornar, hoje, uma das maiores do mundo.

 

 

Vinícola Undurraga e os vinhos nobres!

 

Altazor

Um vinho extremamente particular e subjetivo. Repleto de emoções pessoais, é uma obra-prima, com notas de originalidade e inspirado na vanguarda do início dos anos XX.

 

Este Tinto cor de ameixa possui um sabor frutado, que remete a notas de frutas silvestres e cassis, além de um aroma terroso e muita elegância e personalidade.

 

 

Founder´s Collection

Seleção das melhores uvas da vinícola, este vinho é uma homenagem à Dona Ana Vicuña, esposa de Francisco Undurraga.

 

Dizia-se que Dona Ana cantava para as ânforas onde repousava o vinho, todo ano, dando-lhes o máximo de atenção e carinho.

 

Nas notas deste vinho ainda se pode ouvir cantar Dona Ana, e sua qualidade sublime encanta como o mais belo cântico de amor.

 

 

T.H.

Um projeto inovador e ousado, o T.H. é trabalho de longo tempo, aproveitando cada detalhe da topografia chilena para fazer um vinho de excelência.

 

Produzido com o mínimo de intervenção, este vinho é feito com uvas de um vinhedo menor, de quase 7 hectares, plantado em “pé-franco” (sem o uso de porta-enxerto) cuidadosamente demarcado e estudado.

 

O resultado é um vinho tinto autêntico e genuíno. Graças à busca quase obsessiva pelo Terroir Perfeito.

 

 

Sibaris Syrah

Inspirado no nome da alegre cidade grega no sul da Itália, cujo povo adorava as boas coisas da vida.

 

É um vinho tinto elegante, frutado e com notas de especiarias.

 

 

U” Carménère

Com uvas do Vale Central do Chile, é perfeito para o consumo no dia a dia.

 

É um vinho límpido, com notas de especiarias, ervas e frutas vermelhas.

 

Estes são só alguns dos vinhos que você pode encontrar na Vinícola Undurraga.

 

Não deixe de conhecer e saborear esta história que dá orgulho ao Chile e a toda América do Sul.