É impossível falar de tradição e qualidade no trato com os vinhos sem mencionar uma das vinícolas mais premiadas do Brasil, a Casa Valduga.

 

A Casa Valduga é dona de uma bela história de valores e sonhos passados de geração para geração.

 

De raiz italiana e entranhada em solos brasileiros, a história começou com a chegada do primeiro imigrante da família Valduga em terras tupiniquins, no ano de 1875.

 

Diretamente da cidade de Rovereto, localizada ao norte da Itália, os primeiros parreirais foram plantados no que é conhecido como Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul.

 

São mais de 140 anos de história, 4 gerações após a fundação pelo patriarca Luiz Valduga e a qualidade e seriedade na produção de vinhos permanece intacta.

 

Quem diz isso são os inúmeros prêmios recebidos por seus vinhos excelentes, destacando-se os espumantes, feitos com extremo cuidado e qualidade.

 

 

Trabalho Familiar e Inovação Constante”, Premissa da Vinícola Casa Valduga

 

Falar da vinícola Casa Valduga é falar de valores como trabalho familiar e inovação.

 

Afinal, uma produção de vinhos sem criatividade e determinação não tem como alcançar bons patamares de classificação.

 

As técnicas de plantio, o cuidado no trato com as parreiras e a capacidade de contornar os problemas fez da Casa Valduga uma referência de qualidade não apenas no Brasil, mas ao redor do mundo.

 

Os vinhos da vinícola percorrem mais de 20 países e conquistam, a cada dia, novos apreciadores.

 

A Casa Valduga foi consolidada no segmento de vinhos e espumantes de luxo como marca líder, fruto do trabalho e dedicação contínua da família.

 

Do Vale dos Vinhedos, a vinícola foi a primeira a introduzir o enoturismo, abrindo a seus visitantes uma experiência de imersão no mundo do vinho e da concretização de um sonho.

 

 

Vinhos e Espumantes de Luxo

 

Assim como tudo ligado ao mundo dos vinhos, qualquer detalhe conta na composição da sua identidade.

 

A visão vanguardista da Casa Valduga, bem como o design elegante e a alta tecnologia aplicada na produção dos vinhos garante que o resultado final seja um produto de extrema qualidade, beleza e se constitua numa experiência gustativa inesquecível.

 

Carregando o lema: “faça uma garrafa de vinho bem-feita antes de duas ruins” os vinhos e espumantes da Casa Valduga estão entre os melhores do mundo.

 

O processo de produção dos espumantes segue os mesmos padrões da região de Champagne, França.

 

Os espumantes passam por processo de maturação na cave subterrânea de espumantes da vinícola, que possui capacidade para mais de 6 milhões de garrafas.

 

Os espumantes mais famosos e consagrados da casa são Brut 130 e o Maria Valduga, considerado como a maior expressão de primor do espumante brasileiro.

 

Com tanta qualidade e tradição, não é de estranhar que a vinícola possua tantos selos e premiações em suas paredes clássicas, inclusive levando o título de maior cave subterrânea de espumantes da América Latina.

 

Agora não tem jeito. Depois de tanta informação, uma degustação de um bom Valduga é sua próxima missão. Harmonize-se!